O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço de 1,5 cm; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a periódico.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores

A Comissão Editorial do periódico eletrônico Memória e Informação estabelece as seguintes normas editoriais para a recepção de originais:

Os textos deverão ser redigidos conforme a norma de apresentação de artigos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) - NBR 6022, de 2018.

Os textos deverão ser remetidos por meio da plataforma SEER.

 

Aspectos formais:

 

Tipos

Máximo

Mínimo

Artigos – textos analíticos

18 laudas

12 laudas

Relatos de experiência

15 laudas

10 laudas

Artigos de revisão

10 laudas

8 laudas

Resenhas

5 laudas

3 laudas

Resumos/abstracts

500 palavras

150 palavras

 

Os textos deverão ser digitados com as seguintes configurações:

Margens superior e esquerda: 3 cm; Margens inferior e direita: 2 cm;

Formato de papel: A4;

Fonte: Times New Roman, corpo  12;

Espaçamento entrelinha 1,5 cm;

Alinhamento justificado, com a exceção das referências.

A apresentação dos artigos deverá obedecer a seguinte ordem:

 

1. Elementos pré-textuais:

Título centralizado em negrito, fonte Times New Roman, corpo 14;

Espaço interlinear em branco entre o título e partes do texto;

 

Resumo/abstract: 100 a 250 palavras, redigido de acordo com a NBR 6028:2003, seguido das palavras-chave (mínimo de 3 e máximo de cinco), separadas por ponto, conforme configuração e orientações abaixo:

Resumo:

Todo artigo deve ser precedido de um resumo em português, contendo no máximo 500 caracteres, incluídos os espaços em branco. O resumo deverá ser informativo. A fonte a ser utilizada é Times New Roman, ter espaçamento simples entre as linhas. As palavras-chave deverão ser apresentadas em seguida e conter entre três a cinco, separadas por ponto e vírgula.

Palavras-Chave: Palavra 1. Palavra 2. Palavra 3.

Abstract:

O resumo em inglês é obrigatório e deve seguir as mesmas orientações pertinentes ao item resumo em língua portuguesa explicado acima, assim como para as palavras-chave em inglês. Caso, não redija em inglês será feito por especialista contratado pela revista.

Keywords: World 1. Word 2. Word 3.

 

2. Elementos textuais:

  • Constituído em partes, preferencialmente de introdução, desenvolvimento e conclusão. Os subtítulos devem seguir a numeração progressiva conforme a Norma NBR 6024:2012.

  • O uso de notas, citações, gráficos, figuras, quadros, fotografias etc, devem ser limitados ao mínimo. Em relação ao uso de tabelas, consultar as Normas de Apresentação Tabular do IBGE, 1993.

  • As citações no corpo do texto deverão ser redigidas de acordo com a NBR 10520:2002. As citações poderão ser:

  • Citações indiretas: apresentam as ideias do autor, sem propriamente transcrever suas próprias palavras [as do autor].

  • Citações diretas curtas (de até três linhas - Inseridas no texto, entre as aspas duplas, sem itálico).

  • Citações diretas longas (mais de três linhas) - Recuo de 4 cm, fonte Times New Roman, corpo 11, espaçamento simples, espaço simples entre corpo do texto e citação longa um enter, seguindo a formatação da citação.

  • Notas de rodapé deverão estar ao final de cada página com corpo 10.

  • As siglas devem ser precedidas de sua descrição por extenso quando aparecerem pela primeira vez no manuscrito.

  • Incluir, após o texto, caso necessário, o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) que de alguma maneira auxiliou/auxiliaram seja na coleta de dados, nas ilustrações, ou mesmo na utilização de laboratórios mencionando "AGRADECIMENTOS" antes das Referências.

3. Elementos pós-textuais: 

Referências - As referências bibliográficas deverão ser redigidas de acordo com a NBR 6023:2018.

 

  • Os originais não deverão ser paginados.

  • os pareceres referentes aos originais serão encaminhados aos autores no prazo máximo de cento e vinte dias, a contar da data de recebimento, por meio de comunicação eletrônica.

  • a identificação de autoria dos trabalhos deverá ser removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, quando for submetido para avaliação por pares, conforme instruções disponíveis no Processo de Avaliação pelos Pares acima.



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