Quadrantes da correspondência de Murilo Miranda
Resumo
Murilo Miranda é reconhecido pelo papel de destaque na divulgação e promoção das artes no Brasil. A partir da prospecção do seu acervo na Fundação Casa de Rui Barbosa, este trabalho volta-se para o levantamento e a análise de sua correspondência passiva entre as décadas de 1930 e 1940. Objetiva-se, assim, entrever o movimento epistolar que animou a produção da Revista Acadêmica durante a Segunda Grande Guerra Mundial e a ditadura do Estado Novo.
O periódico se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os direitos autorais dos trabalhos publicados permanecem com os(as) autores(as), que concedem à revista o direito de publicar o texto de acordo com a licença aberta adotada pelo periódico (CC-BY) Atribuição 4.0 Internacional. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelo autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista Memória e Informação adota a licença CC-BY como padrão de acesso aberto.