Leituras possíveis sobre a China no panorama museológico brasileiro
desafios à produção do conhecimento
Resumo
Este trabalho tem por objetivo apresentar um pequeno panorama da relação entre Museologia brasileira e chinesa, aqui proposta como recorte potencialmente fértil e ainda pouco explorado na investigação acadêmica brasileira, no que diz respeito aos estudos comparados entre os dois países na área da Museologia. Proporemos um percurso investigativo, composto de cinco desafios, alinhando a elaboração de um possível estudo exploratório sobre as relações a serem tracejadas às fontes a serem examinadas e ao método a ser aplicado.
O periódico se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade do periódico Memória e Informação, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelo autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A Memória e Informação estará licenciada sob uma Licença Creative Common.