O uso de jogos a favor da conservação bibliográfica

uma proposta de preservação através da educação patrimonial

  • Isabelle Silva
  • Debora Marques
Palavras-chave: Preservação, Conservação Preventiva, Educação Patrimonial

Resumo

O presente artigo apresenta a importância da discussão sobre Educação Patrimonial a fim de tratar sobre a Conservação Preventiva em bibliotecas. Discute brevemente sobre o ensino de Educação Patrimonial ainda na graduação de bibliotecários e licenciados em Biblioteconomia. Sugere a adoção de campanhas de preservação que destaquem o livro como pertencentes da cultura do usuário e que desenvolva a sensibilidade e a consciência dos educandos e dos cidadãos para a importância da preservação desse bem cultural. E propõe uma atividade lúdica, baseada em jogos de tabuleiro para instruir os usuários de uma biblioteca universitária. Concluindo que Educação Patrimonial mostra ser um tópico importante a ser adicionado nos debates sobre Conservação Preventiva, sendo indispensável na formação do estudante de Biblioteconomia.

Publicado
2020-12-30
Como Citar
Silva, I., & Marques, D. (2020). O uso de jogos a favor da conservação bibliográfica. Memória E Informação, 4(2), 276-287. Recuperado de https://memoriaeinformacao.casaruibarbosa.gov.br/index.php/fcrb/article/view/143
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS