Quadrantes da correspondência de Murilo Miranda
Resumo
Murilo Miranda é reconhecido pelo papel de destaque na divulgação e promoção das artes no Brasil. A partir da prospecção do seu acervo na Fundação Casa de Rui Barbosa, este trabalho volta-se para o levantamento e a análise de sua correspondência passiva entre as décadas de 1930 e 1940. Objetiva-se, assim, entrever o movimento epistolar que animou a produção da Revista Acadêmica durante a Segunda Grande Guerra Mundial e a ditadura do Estado Novo.
O periódico se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade do periódico Memória e Informação, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelo autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A Memória e Informação estará licenciada sob uma Licença Creative Common.