Vigiados e vigilantes
Resumo
O livro de Pâmela de Almeida Resende é resultado da sua dissertação de mestrado defendida no ano de 2013 na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e foi agraciado com o prêmio de pesquisa Memórias reveladas 2012.Tem como proposta analisar a luta empreendida por organizações da sociedade civil pela anistia que travaram disputas contra a ditadura militar brasileira, com destaque para os Comitês Brasileiros pela Anistia (CBA), o Movimento Feminino pela Anistia (MFPA) e as ações dos aparelhos repressivos do Estado, como o Departamento de Ordem Política e Social de São Paulo (Deops-SP) e o Serviço Nacional de Informação (SNI).
O periódico se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade do periódico Memória e Informação, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelo autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A Memória e Informação estará licenciada sob uma Licença Creative Common.